Normas da escola

Horário de entrada e saída

• Período Matutino: 7h às 11h

• Período Vespertino: 13h às 17h

• Contra Turno: 7h às 11h

• Rotinas de Almoço: 11h às 13h (não inclui refeição)

Obs.:Tolerância de 15 minutos na entrada e na saída.

• Período Matutino: 7h às 11h40

• Período Vespertino: 13h às 17h40

• Contra Turno: 13h às 17h40

• Rotinas de Almoço: 11h40 às 13h (não inclui refeição)

Obs.:Tolerância de 15 minutos na entrada e na saída.

1.  Pontualidade:

A pontualidade é importante para o bom desempenho acadêmico e disciplinar na escola, além de ser fator significativo para a adaptação na Educação Infantil. O aluno fica incomodado ao chegar atrasado em sala já com as atividades em andamento e, muitas vezes, perde parte significativa da aula o que acarreta problemas de compreensão do assunto da aula.  O aluno fica inseguro caso a família demore a buscá-lo e ao ver seus colegas irem embora com seus familiares. Assim, pedimos que respeitem os horários de entrada e saída, privilegiando o crescimento emocional e cognitivo de nossos alunos. Tolerância de 15 min., sendo que depois será cobrada a taxa de 15 reais.

2.  Uniforme:

2.1 - O uso do uniforme é diário e obrigatório;

2.2 - O aluno que porventura vier sem uniforme ou com o uniforme incompleto no decorrer do ano, somente poderá entrar na escola com a justificativa dos pais ou responsáveis junto a direção;

2.3 – Identifica-lo marcando o nome do aluno nos uniformes;

2.4 – Pedimos que evitem tamancos ou sandálias de salto alto;

2.5 Verão - Masculino: Bermuda, camiseta ou regata, meia e tênis.

- Feminino: Short-saia, camiseta ou regata, meia e tênis. Inverno – Agasalho (unissex), meia e tênis.

3. Dia do Brinquedo:

A sexta-feira é o dia determinado para trazer um brinquedo para o Centro Educacional, pois neste dia eles estão incluídos no planejamento. Os familiares devem observar o tipo de brinquedo que o aluno escolheu para trazer, que não seja perigoso (armas, espadas), não seja frágil e caro, pois poderá sofrer algum dano, uma vez que os brinquedos são objetos de socialização entre as crianças. Pedimos a colaboração dos familiares para que somente na sexta-feira tragam brinquedos.

4. Aniversário:

O aniversário no Centro Educacional Manoel de Barros é mais uma oportunidade de aprendizagem. O grupo cumprimenta o aniversariante e canta o parabéns no horário do lanche. Se for o desejo da família enviar um bolo para cantar parabéns, é importante entregá-lo na secretaria na entrada para que possamos guardá-lo na geladeira.

5.  Medicamento:

Para que um medicamento seja ministrado deverá vir anotado na agenda o nome do medicamento, dose, horário e nome do aluno na embalagem.

6.  Objetos de valor:

É terminantemente proibido trazer joias, celulares, e objetos de valor. A escola não se responsabiliza por eles.

7.  Comunicação e bilhetes:

Serão enviados na agenda e deverão ser assinados diariamente pelos pais ou responsáveis, atendendo as solicitações.

8.  Lanches:

Priorizar os lanches de espécie natural (sucos de fruta, vitaminas, etc), valorizando a boa alimentação.

Não será permitido ao aluno trazer chicletes para o recinto escolar.

9.  Pagamento das mensalidades escolares:

Com o objetivo de melhor atendê-los e evitar eventuais transtornos, informamos que, de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, realizado entre pais ou responsáveis por alunos e este Centro Educacional: " todo e qualquer desconto concedido no valor da mensalidade escolar, fica condicionado ao pagamento até a data de vencimento. Perde direito ao desconto, pagamento posterior ao vencimento". Assim esclarecemos que perderão direito ao desconto todos aqueles que tem (desconto por nº de filhos, indicação, etc ...), quando o pagamento for efetuado após o dia dez (10) de cada mês. Os pagamentos deverão ser efetuados por meio de boletos bancários. Maiores esclarecimentos na secretaria do Centro Educacional Manoel de Barros.